Carta Histórica de Mestre Yapacani

Carta do próprio punho de mestre Yapacani

Carta do próprio punho de Mestre Yapacani, datada de 01 de setembro de 1968, dirigida ao Presidente da Cruzada Umbandista de São Paulo e que nos dá conta da existência de um agrupamento que, anteriormente à 1968, já funcionava na Cidade de São Paulo "de acordo com suas diretrizes" e que, daquela data em diante, sob a liderança de Ivan Costa, seu "amigo e filho-de-santo" e de sua "integral confiança", tornar-se-ia mais atuante.
        Nasceu, assim, no dia 01 de setembro de 1968, por ordem expressa de Mestre Yapacani, o Círculo de Estudos Umbandísticos - Ordem do Círculo Cruzado, cujo estatuto civil, datado de 03 de outubro de 1970, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 11 de Maio de 1972, sendo registrado sob número de ordem 24.208 do livro A-11 do Registro de Pessoas Jurídicas - Cartório Adalberto Netto - Terceiro Ofício - São Paulo - SP, em 15 de Maio de 1792.
        À sete (7) Irmãos-de-fé coube a honra e a responsabilidade de serem Fundadores, aqui nomeados em ordem alfabética: Braulino Finatti, Eduardo Costa Manso, Ivan Horacio Costa, José Vieira da Silva, Josefa Maria de Jesus, Manoel Ramos Chagas, Onofia Esquiavo da Silva.  Depois, vieram outros Irmãos-de-fé coadjuvantes, tais como: Angelo D'Ogum, Arlindo Augusto Filho, Antonio Boragini, Fernando Garcia, Marcio Bamberg, Mario Tomar, Nilson Rosa, Osmira A. Lima, Paulo Silva.

Obrigado por sua atenção!

 

Retornar